domingo, 6 de janeiro de 2013

Breve histórico Gastronômico


 Para inicio de conversa, vocês precisam entender o que eu sou...

O que se é preciso compreender logo de inicio é o prazer absurdo que sinto em sair para comer. Eu realmente gosto MUITO de comer.
O problema aqui é que não me satisfaço em só sair para comer, preciso comer até estufar, até não caber mais, fazendo assim, jus ao preço que estou pagando.

Creio que depois deste inicio, fique praticamente obvia a minha preferencia no tipo de restaurante, não é? RODIZIOS.

Rodízios de todos os tipos e valores: Pizzas, Massas, Japoneses, Árabes, Chineses, Mexicanos e até mesmo os vegetarianos, que são tão estereotipados em corpos saudáveis e esculturais, se rendem ao meu fascínio pelo exagero. Podendo eu me empanturrar de shitake, hambúrguer de soja e o que de mais calórico tiver por ali.

O cúmulo da gula se apresenta, quando você passa a contar as fatias ou peças do Rodizio em que se está; e eu faço isso sempre.

No meu caso em especifico, passa-se a ter um Custo X Beneficio aceitável, no momento em  que em um rodizio de pizza, eu tenha comido ao menos 20 fatias - ou - em um Japonês, por volta de 75 peças (excluindo a parte frita e quente deste ultimo, é claro). 

Acredito que os mais animas em frente a mesa, poderão pensar que é pouca comida. Porém junto com esta quantidade de comida, me acompanham no mínimo 3 latas de refrigerante, isto é pouco mais de UM LITRO. Odeio refrigerante Diet ou Light e tenho repulsas a pessoas que me vem com discurso de que: "Um dia você se acostuma", "Eu já me acostumei", "É tudo igual"... Pessoas com este discurso não tem paladar algum, JAMAIS uma Coca-Cola Normal será ao menos PARECIDA com uma ZERO, e muito menos uma Água Tônica zero, lembrará uma normal.
Aproveitando que citei tais refrigerantes, digo que são estes os meus vícios gasosos: Coca Cola e Água Tônica.
Dizem as más línguas que tais refrigerante ajudam na digestão, se ajudam eu não sei, mas que depois do arroto que eles me proporcionam eu posso comer mais, isto eu posso.

Ainda sim, terão céticos que dirão que isto é super razoável e que não sou nenhum ser incomum. Porém, aliado ao exagero de rodízios e refrigerantes, se une a preguiça. Preguiça de tudo, porém principalmente a de acordar cedo e de sair para me exercitar e até mesmo(e não menos importante) a de levantar para pegar o controle da TV que está no móvel em frente a mim.

Sim, sou um sedentário inveterado. Pego ônibus para pequenas distancias, uso o taxi para aquelas que o ônibus não me deixará na porta de casa, uso o elevador para apenas um andar (moro a 3 anos no mesmo prédio e ainda nem conheço a escada dele), me largo no sofá e peço tudo a quem estiver por perto, preferiria até uma dita "comadre" a ter de levantar de onde estou para ir ao banheiro (porém sou nojento demais para comprar uma).

Voltando ao assunto alimentação, deixe-me falar a vocês sobre minha alimentação fora finais de semana..

Desjejum = NADA. Não consigo comer de manhã, se assim fizer, tenho azia o dia inteiro..
Lanche = Salgado, lógico. E folheado de preferencia.
Almoço = Tudo quanto for tipo de fritura, arroz, feijão, saladas.. sim! ínumeros tipos.. Porém, com bastante molho em cima.
Lanche = Comi demais no almoço, não tenho fome agora.
Janta = Estou desde as 13h sem comer e morrendo de fome..
O discurso aqui é em casa é: "Aqui não se janta, só lanchamos". Ok. Então vamos lanchar...
Padaria? Quatro pães p/ mim.
Pizza? A metade de peperoni é toda minha, ok?
Habibs? 5 esfihas de queijo, 5 de espinafre, 1 de cheddar, 1 fogazza de cremely, minikibes variados, bolinho de bacalhau e uma pizza meio a meio(mas só vou comer a parte de mussarela em),
China in Box? Rolinho primavera de Queijo, legumes, camarão(2 unidades de cada, só pra mim!), Gyoza frito, Lombro Agridoce, Bifum, e abacaxi caramelado de sobremesa(4 unidades, duas são minhas e o resto vocês dividem).
Ceia = Pra que ceia? Já tô legal aqui, sem conseguir respirar em cima da cama.

E para acompanhar isso tudo, não pode faltar o refrigerante, é lógico. Tomo-o todos os dias, no almoço e janta.

Ainda sobre as orgias gastronômicas, outro restaurante que costumo ir todos os finais de semana, chegando ao ponto de ter garçom amigo e adicionado no Facebook, conhecer do Proprietor ao faxineiro, é o Outback.
New York Strip de 375g + Jacked Potato + Ceasar Salad e para comer SOZINHO.
Ok, pode não parecer muito também, mas com o prato são acompanhados em média 12 canecas de chá a cada dia no restaurante.
E não pode faltar a sobremesa,  é lógico. Um Cinnamon Oblivion com APENAS UMA colher, por favor.

Apenas para endossar, acho válido ainda citar uma reclamação que meu querido pai fez - e ainda faz - durante toda a minha vida econômica.

Meu pai sempre disse: "Fernando meu filho, você COME todo seu dinheiro."
Pois é, desde minha época de mesada eu sempre comi todo meu dinheiro. Acho que cada um tem o vicio que merece, uns bebem, outros fumam.. eu faço - aludindo Oswald - uma.. ANTROPOFAGIA MONETÁRIA. Se é que vocês me entendem.

Bom, creio que com esse, não muito pequeno texto, tenha ficado clara minha atual situação.









Um comentário:

  1. Fernando, não consigo crer que você realmente come tudo isso.
    Imagina se um desses "você é o que você come" te descobre por ai kkkkk já era!

    amei o blog.

    ResponderExcluir