terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nada de shopping, ok?


Oito de Janeiro de Dois Mil e Treze.


DIA 2


7:00 am - ZzZzZzzzzZzZzzzzzz
- soneca no celular -
7:20 am - WAKE UP!

Não foi dessa vez novamente que consegui levantar na hora que tinha marcado.

Com dores ABSURDAS por todo o corpo, levantei da cama sem conseguir pisar no chão; doía o pé, doía panturrilha, costas e - pasmem - até os braços. O corpo estava frio, talvez fosse isso, comecei a andar e as dores foram melhorando (ou fui me acostumando com as né?).

Fui a cozinha e sem pestanejar peguei um iogurte LIGHT(pois é, light) e que nem um homenzinho coloquei o "branquinho" a seco pra dentro. Nada de frutas, granola, mel e um monte de açúcar como um dia já gostei de comer. Acho que essa foi a primeira vez que senti realmente e puramente o gosto do iogurte... Azedo.

Fui-me eu para o trabalho.



Neste caminho, para chegar ao metrô, preciso subir 4 rampas que dão acesso a plataforma da estação. Hoje percebi o quanto aquelas rampas me deixam cansado. Chego lá em cima ofegante, suado, tendo até que parar para retomar o folego.
Depois dessa constatação resolvi minha primeira meta do mês... Até o final do mês terei que estar subindo aquilo ali sem me cansar. Ora bolas, todo mundo sobe. Porque eu não?

 Durante toda manhã, consegui tomar 4 garrafas de água c/ 500ml, mas confesso a vocês que tá complicado. Parece que a campainha da garganta tá sempre molhada. Sensação estranha essa.

Tô comendo de 3h em 3h, como manda tooooda dieta que se conhece. E to até gostando da maça, bem crocante, tá gostoso.

O almoço foi sanduiche das sobras daquele chester de domingo, com passas, alface e cenoura. Ele ficou mais molhado dessa vez, porééém... Novamente a porcaria entalou na garganta. Porém, desta vez estava prevenido estava do lado do bebedouro.. Ahá. Depois dessa entalada, eu resolvi tentar comer mais devagar e aí foi tudo vaseliiiina, desceu de boíssima.

A cada novo passo, vejo que os médicos e minha mãe tinham razão...
"come mais devagar, come de 3 em 3h, bebe mais água".
É, isso tudo tá me fazendo ter menos fome.

Saí do estágio e fui para academia, como tinha compromisso, acabei indo em uma unidade perto do estágio e novamente não fiz minha série de exercícios.

Na esteira, fiz o programa que seria para fazer amanhã...

caminhada: 10 min e depois alternei: 6 X (3 mim caminhada / 1 min trote)

Não foi nada fácil, a parte externa das pernas perto das panturrilhas(qual o nome desta merda em?) doía de um jeito absurdo, foi realmente BEM complicado de conseguir terminar os 30min. Mas fiquei encantado com a esteira que podia carregar e mudar as musicas do iphone (pobre é uma merda), e acabei esquecendo um pouco da dor e consegui terminar os 30min.

Fui no vestiário, tomei banho, botei uma roupa e fui para outro compromisso.

Já ao descer as escadas da academia, a perna e a panturrilha falharam.. Tive que descer muito lentamente e me contorcendo

Saindo do metrô, logo na porta tinha um Mc Donald's e aquele cheiro parecia que me hipnotizava.. Quando me dei conta já estava lendo os preços. Fiquei assustado com aquilo, foi muito automatico.

Sacudi a cabeça e continuei andando, mas foi aí que Deus aumentou seu nível de testes para o HARD!

No caminho para o Shopping eu NUNCA tinha sentido nenhum cheiro de comida, mas desta vez, desta vez não. Na padaria o pão tava sendo assado, no china o yakissoba sendo feito, o pipoqueiro tava tirando da panela uma remessa de pipoca cheia de bacon e queijo, um rapaz comia um joelho na lanchonete que o queijo ia da boca até o balcão. 

Resmunguei, falei sozinho, olhei pro céu, perguntei: Porque senhor, porque? Respirei fundo e apertei o passo(até quando dava, pq as pernas continuavam doendo)



Resolvi as pendencias no shopping e acabei optando por jantar por ali mesmo. Foi aí que eu descobri que meu repertório de restaurantes é pequeno e repitivo...  Outback, BurgerKing, McDonalds e os pseudo mais saudaveis.. Subway e Bibi. Aonde eu poderia comer só uma saladinha e um peixe? Acabei em um kilo.
Saladas variadas e um belo filé de salmão, acompanhado de um suco de laranja natural. DELICIA.
Mas a tentação mora ao lado... Na mesa junto a mim, um casal comia um prato de massa do spoleto e uma batata inglesa cheia de queijo. Ó CÉUS... Fechei meus olhos novamente e perguntei... Se existe tantas mesas vazias senhor, porque justo ao meu lado? Por quê?
 
Hoje é terça, dia de pizza em dobro na Domminos e olha eu aqui, sem motoboys novamente em casa. Eu juro que dividiria a parte da extravaganzza, JURO. =/

Vale ressaltar ainda que as dores continuam e bem fortes.

Bom, por hoje foi isso.

Ah sim.. No final de semana vou postar a tabela com as metas do ano. Para quem lê isso aqui poder acompanhar.





 



2 comentários:

  1. só recomendo tomar cuidado com as dores. Nesse início, eu não faria atividade aeróbica por 2 dias consecutivos. Se a dor persiste, reduza a duração do exercício. Por exemplo, ao invés de 30 minutos, faça 20. O importante é fazer algo para criar a rotina!
    abraço,
    Sergio corredorfeliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a dica Sérgio!

      Engraçado que as dores tem melhorado cara.. Hoje por exemplo, foi muito mais fácil que ontem!

      Mas se ela apertar, vou seguir teu conselho!

      Abração

      Excluir