segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Peixe pra janta!


Quatorze de Janeiro de Dois Mil e Treze.


Dia 7

Voltando a rotina de dieta e exercícios.


"Alvorada" as 7:20, como sempre. Porém, hoje vi que esse é meu horário de acordar. É nesse tempo que chego na hora no metrô e no trabalho...

Só achei engraçado que ontem fui dormir mais tarde que normalmente e hoje acordei bem mais disposto que nos outros dias. Talvez 6h de sono, seja realmente o suficiente, suficiente não, o ideal.

No trabalho tudo correu como deveria, e com isso, pude beber minha água e comer nos horários corretos.



Queria mandar um salve pra mamãe pelo almoço! O sanduiche foi com creme de iogurte e ricota, cenoura e passas, o iogurte fez o pão ficar mais mole e tudo desceu melhor. D.E.L.I.C.I.A!

A tarde a correria foi grande, três médicos e mais a academia. 

E o tênis? Gostou?

Finalmente usei meu tênis pela primeira vez. E que maravilha! Se eu soubesse que os benefícios seriam tantos, já teria feito isso antes. Lembram daquela dor na parte externa da panturrilha? Não existiu hoje.

Fato atípico, foi um certo cansaço maior na perna. Mas creio que tenha sido pelo treino de hoje.. O trote teve um tempo longo e interrupto...

15min caminhada > 10min trote > 5min caminhada



Eu acho sinceramente que tô é mais correndo do que trotando... As velocidades são aquelas 6km/h de caminhada e 7.5km/h de trote. Estou aguentando tranquilo, mas não tenho certeza se as velocidades são essas.

Obs: Nunca fechem os olhos para curtir uma musica quando estiver na esteira. Foi por pouquíssimo que não caí hoje.. HAHAHAH! Fechei o olho, senti a musica e quando vi... Já estava no final da esteira. Se os braços da esteira, não estivessem ali eu iria cair muito feio.
Obs2: Nunca coloquem o celular no espaço para garrafa, você pode esquecer ele ali. E foi o que aconteceu comigo... Esqueci o celular lá e só me lembrei quando estava na rua.

Você precisa ir a um médico, rapaz...

Fui ao ortopedista hoje também.. Fui em um médico que me acompanha desde pequeno, pois ele poderia recorrer ao meu histórico de fraturas e contusões. Bom, ele me proibiu de fazer spinning(assim que escreve?), me proibiu também de fazer qualquer exercício o qual eu tenha que fazer agachamento colocando peso nos ombros ou na coluna. Talvez, por umas dores, que me levaram a fazer RPG quando mais novo, creio eu.
Ele disse também para eu só caminhar até ter emagrecido. Mas ele que me desculpe, neste quesito, não seguirei suas orientações. Ele é vascaíno, não merece tanta confiança assim. hahahahaah


E a bendita série de exercícios? 



Finalmente peguei a série de exercícios, não sei muito bem se está correta. Não conheço nenhum nome daqueles que está no papel. Mas acho que está faltando o peso ali.
Amanhã vou malhar e pedir para o professor me orientar melhor... Um professor diferente do que fez a série, é claro. Para ver se ele concorda com os aparelhos e tudo mais.


Papou o que na janta, neném?



Eu não disse isso aqui ainda(acho), mas o momento em que mais sinto fome no dia é a noite. Sinto mais necessidade de comida na janta, do que no almoço. 
Hoje resolvi sair do pratinho simples da salada.. quis inovar e inovei. rs

- Filé de peixe grelhado com pouquíssimo azeite, temperado com temperos naturais, nada do calórico tempero condimentado que já vem pronto.
Por cima do peixe, um refogado com pouquíssimo azeite também, feito com cebola, tomate, champignon e alecrim.
- Alface
- Legumes grelhados em um grill, sem nadica de óleo.
- Arroz integral com açafrão.
- Para beber.. Suco de melão.

Meeeeeeeeeus amigos, eu nunca imaginei que uma refeição saudável pudesse ser tão gostosa. Ainda mais comigo fazendo. Sempre exagerei em tudo! Muito creme de leite, requeijão, maionese, frituras e por aí vai. 
Modéstia total a parte, ficou muito gostoso!

O problema todo é ter essa jornada tripla. Tudo leva a ir largando as coisas. É tudo muito mais trabalhoso e demorado... Eu trabalho de manhã, malho a tarde e a noite ainda tenho que descascar legumes, grelhar - grelhar demora -, cozinhar, refogar.. Galera! Isso é péssimo. E eu preciso de tempo para estudar também... Hoje por exemplo, foi mais um dia que não abri o livro... Complicado.

 Pra terminar...

Hoje na esteira, não tinha muito o que pensar e ouvindo as musicas, pensei que fosse interessante ir deixando dia-a-dia a musica que melhor me embalou durante o treino, para que no dia 31/12/2013 eu possa fazer uma set list com tais músicas...

Deste modo, a de hoje foi:

Mart'nália - "Boto meu povo na rua"



That's all folks!











Um comentário:

  1. Caro Fernando,

    Vim retribuir sua visita ao meu blog e tenho que te falar: Putz tu já me fez furar minha meta de dormir cedo logo no 1º dia, estou há mais de uma hora por aqui, li todos os posts.

    Cara, eu sou meio viciado em blog e ler o seu me fez rir de mais. Penso que achei graça principalmente pela forma bem humorada que você faz seus relatos, mas também porque me identifiquei com várias situações vividas por você (ou só por ser flamenguista também, rsrsrs).

    Parabéns pela decisão de mudar, pelo empenho e pelo blog. Já virei seguidor.

    Bom, desejo sucesso para você. Quem sabe, no fim do ano, nos vemos na São Silvestre, está nos meus planos corrê-la também.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor


    Ps.: Agora vou dormir, já era para esta na cama faz um temporal =)

    ResponderExcluir