quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

inchei.

Nove de Janeiro de Dois Mil e Treze

Dia 3.



Acordei, somente as 7:30. Vergonha... Nada mais a declarar!

Comecei os exercícios, antes mesmo do que pensei que começaria... Empurrei umas cinco pessoas para conseguir entrar no metrô. Meu suor dizia que eu estava desgastando algo.

Liguei o computador, coloquei o sanduiche na geladeira e completei a garrafa de água.
Quatro se foram novamente, só pela manhã. E to começando a sentir falta da água quando fico sem beber por algum tempo. Agora, nunca fui tanto ao banheiro também. de 9 ao 12h foram nada mais, nada menos que SEIS vezes.




Indo para a hora do almoço, eis que para pegar o meu sanduiche, o todo poderoso - esse brincalhão - colocou novos desafios em meu caminho. Algo parecido como um labirinto, para me testar. Antes de chegar no meu sanduiche eu precisaria tirar duas Coca-Cola, uma água tônica e uma torta de brigadeiro do lecadô da frente. Me esquivei de cada tentação e consegui chegar inteiro ao meu objeto.. O sanduiche.

Mas sabe o que aprendi com isso? Aprendi não, entendi. O porque das nossas coisas sempre sumirem em geladeiras coletivas. Em todo lugar deve ter algum gordinho de dieta que não resiste a tentação de na frente de sua ricota ter um caminho de tentações. Complicadissimo.


Ontem , conversando com uma amiga, fui aconselhado a não beber nada nas refeições e mastigar bem mais. E foi isso que fiz. Mastiguei até o maxilar ficar doendo. Só fui tomar água, 15min depois de ter comido. Eu NUNCA poderia imaginar que conseguiria isso, liquido durante a refeição sempre foi obrigatório.

Saí do trabalho e finalmente fui fazer minha série de exercícios na academia. Eu realmente esta empolgado para isso.

No caminho para a academia, caiu o mundo em forma de água. Mas não sou de açúcar. Saí do ônibus, corri para a academia e entrei.

Troquei de roupa e desci para encontrar um professor que tivesse interessando em fazer minha série. Encontrei foi um que tava no canto, sem atender ninguem. Perguntei simpaticamente se ele poderia montar a minha série; ele respondeu que sim, pegou o papel e lá fomos nós...

Eis que ele solta a primeira pergunta:
- Qual seu objetivo?
Eu juro que pensei em mentir. Mas achei melhor ser sincero e falar.
- Quero correr a São Silvestre em Dezembro!!!  (Imagine um gordinho super animado falando isso)
Ele parou com a caneta na letra que estava, olhou pra minha cara e perguntou:
- Sério?
Me fiz de desentendido e respondi:
- Sim, sou ousado.
Ele riu, balançou e disse:
- Bom, das promessas de final de ano que eu já ouvi aqui hoje.. Essa está no nivel médio.
Fiquei imaginando o que ele já teria ouvido de pesado, para pensar que minha promessa era de nível médio.

No mais, ele disse que a série ficaria pronta só amanhã... Fui para a esteira e fiz o programa que estava preparado para sábado. Não sei porque hoje foram 40min e não 30.

A série foi assim:

10min caminhada rápida - alternar 5x (2min trote + 3min caminhada rapida) + 5min de caminhada

Eu to achando estranho o quanto fácil estas séries estão. Eu fico todo suado, ok. Mas cansaço? Nenhum. No máximo um pouco ofegante.

As dores melhoraram também.. Ah! Hoje alonguei depois da caminhada. Eu estava me esquecendo de fazer isso. Surtiu enfeito, me senti melhor ao final.

Mas falando em dores, lembram da unha encravada, né? Pois é, ela melhorou.. Porém, uma desgraça   é pouco. No mesmo dedão, nasceu ou cresceu - seja lá como se fala isso - uma bolha, na ponta do dedo. Acho que o culpado disso é o tenis. Ele tá bem velho. Essa semana vou ao ortopedista para pegar o atestado e vou aproveitar para ele ver qual é a minha pisada e finalmente comprar um tenis novo.

Falando em tênis novo... Vocês lembram do temporal que caiu, né? Pois então, quando eu saí, ainda estava chovendo - e bastante - Mas como esu estava todo molhado de suor, resolvi ir andando pra casa na chuva mesmo... Vim super feliz, comendo minha maçã, com a água me refrescando e tudo mais. Quando cheguei em casa e comecei a tirar a roupa, me lembrei de algo um tanto quanto relevante.. Eu só tenho UM tênis, que estava(e está) ensopado. Eu sou um gênio mesmo.

Bom, agora malhar amanhã, depende de o tênis estar seco. Acho que correr de Vans ou Adidas Star.. Não vai dar muito certo. rsrs

Aí vem a janta. Hoje é um daqueles fatídicos dias da reunião de família que falei no segundo Post. Acabei conseguindo transformar dois em um. Nada mais de pizza e só fomos a um restaurante japonês.. Comi apenas peixe e bastante salmão(que é termogênico e tal) Até aí, tudo lindo. Mas precisei de um liquido.. E só tinha suco Del Vale... Pedi Água, mas ela disse que estava quente, pois a geladeira que faz o gelo e ficam as águas, tinha queimado (Olha aí o bonitão lá de cima me testando de novo..) Até pensei em ir no banheiro e tomar a água da bica. Mas achei muito desespero. Dentro de uma das metas de um mês sem refrigerante, acabei bebendo, água com gás. Mas aquilo me encheu de uma forma absurda. Tive até que parar de comer.

É isso. :)
 

3 comentários:

  1. tá indo bem demais, amigo!
    abraço,
    Sergio

    ResponderExcluir
  2. Adorei o relato!
    Não sei se deveria, mas ri horrores aqui =x
    Boa sorte no cumprimento dessa promessa de 2013 (:
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thais...

      Mas a intençào é dar um pouco de humor as postagens realmente.

      Pode rir a vontade!

      Beijos

      Excluir