terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Foi foda.


Quinze de Janeiro de Dois Mil e Treze.


Dia 8


Um dos piores dias dessa epopeia.


Esqueci de colocar o celular para carregar, ele descarregou e o que aconteceu? Ele não despertou. 
Só fui acordar eram 8h crente que eram umas 6h da manhã. Quando vi o horário, a adrenalina falou BEM mais alto.

Preparei a marmita e saí correndo, já cheguei no metrô eram 8:40! Lógico que eu iria me atrasar.


Ah sim.. esqueci de tomar café. E só me lembrei disso na hora do lanche. Como que alguém não lembra que comeu? E por que não me deu fome? Vai saber.

Pense cento e duas vezes antes de levar uma marmita no metrô...

Eu já comentei aqui do asco que eu tenho de marmita. E ele continua.. A comida se mistura toda dentro de um potinho, a agua do alimento evapora, causando agua na tampa do pote, quando abre sai um cheiro de comida velha e quando se esquenta  o cheiro se propaga por todo o ar condicionado da empresa. Isso literalmente não é algo bom. É algo nojento, MUITO nojento.

Mas a intenção aqui é falar do caos que é levar uma marmita dentro de um metrô lotado. De manhã eu coloco TRÊS sacos envolvendo o ponto.. se atentem que eu não disse um, nem dois.. disse TRÊS. Coloco ela na posição correta dentro da mochila.. Tudo corre bem até o metrô.

Chegando no metrô é aquela beleza, que nem coração de mãe... Seeempre cabe mais um(ou não). 

A mochila que estava nas costas, veio pra frente. Vira de costas, segura na porta e empurra (malhando panturrilha e tríceps, como não?)

Lá dentro é um Deus nos acuda, você pode até tentar proteger a mochila, mas vai ser melhor tentar proteger se corpo e sua carteira. Em determinado momento, ou a mochila está exprimida, ou está esmaga. No meu caso - devido a barriga - ela sempre está esmagada.

É nessas horas que você lembra da marmita e pensa no estado dela ali dentro. Já deu duplo twist carpado, 360, backflip e tudo mais que se possa imaginar. 

O  jeito? O jeito é rezar. Apenas rezar... Para que sua comida caia apenas no saco e dele não ultrapasse.


É hora do lanche, que hora mais feliz...

Hoje resolvi mudar um pouco.. ao invés de fruta, levei um Ades zero... Foi legal e tudo mais..
Porém, 1h depois, eu já estava morrendo de fome. E aí veio aquela dica que minha amiga me deu outro dia. 

O cérebro realmente é muito burro.  O estomago pode estar entupido(como estava) mas se você não tiver mastigado algo, a imbecil da massa cefálica vai dizer que você está com fome.

Bom, já vi que suquinho não rola.

Tá na meeeeesa pessoá !!!



A quem interessar... A marmita chegou inteira!!

Um galo pra quem acertar o que foi que eu almocei...

Acertou quem disse: A janta de ontem.

Comentário relevante a se fazer é sobre a digestão pós almoço. Ela está demorando bastante para ser feita, parece que a comida não desceu direito.. Não sei se é paranoia minha, por não estar tendo a água pra empurrar e tudo mais. Só sei que fico conversando com o almoço a tarde inteira.


Partiu workout?

Infelizmente - e novamente - ainda não foi desta vez.

Saí do trabalho as 15h, tinha médico as 16h, só fui atendido as 17h, saí as 18h. Fui pegar o ônibus e...? Caiu o mundo no Rio de Janeiro novamente. 

Fiquei preso em frente a um restaurante (tadinho dele, gente), não tive outra possibilidade senão entrar. Acabei comendo um combinado de comida japonesa. Salmão novamente. Nada de makimonos, sushis, temakis... Apenas sashimis.

A chuva parou já era 8h da noite..  Saí e fui pegar o ônibus, fiquei parado na Av. Presidente Vargas, por nada mais, nada menos que 1 hora e 30 minutos. Até decidir (mais por motivos urinários do que de cansaço) descer e ir andando até a estação de trem mais próxima. Uma caminhada de mais ou menos 15min, como eu já tinha perdido todo o meu dia, resolvi fazer esse caminho, meio que trotando, para ver se compensava.

Imagine a cena.. Todos os carros parados e um gordinho com roupa social correndo no meio da Avenida Presidente Vargas. Foi absolutamente ridículo.

Mas pelo menos,  fiz algum exercício. 



O dia não foi como esperado, foi absurdamente cansativo, mas consegui "manter" a dieta(usei shoyo e molho teryaki) e me manter em movimento. 
Não era bem o que eu queria hoje. To ansioso para fazer a série de exercícios. 

Mas foi o que deu.

Ah sim.. as inscrições para os 4k da corrida do caminho Niemeyer estão abertas.. É só no dia 17.03! To pensando seriamente em me inscrever.
Até o final da semana, decido isso.


2 comentários:

  1. Nando,
    Sempre que dá, recorro a filosofia dos desenhos animados para ilustrar os acontecimentos não tão felizes da minha vida. O negócio já ta ruim... pra que piorar ainda mais? HEHEhehe.
    E sim: Infelizmente algum dia vc irá explodir também. No balaio do gato niguém têm a razão, mas quando uma das partes é "mais esclarecida" que a outra eu acho bom ceder, pra evitar o desgaste. Afinal, é mãe, né? Você a ama independente de tudo e ela sente o mesmo ou mais ainda por você. Com a minha ainda não ta 100%. To deixando o tempo curar um pouquinho.

    Quem entra nesse mundo passa por cada situação, haha. Pelo menos vc e a marmita estão se entendedo. Ainda não tive o privilegio(?) de levar minhas comidas pros lugares (a moleza vai acabar, oh god). Apenas lanchinhos: castanhas, frutas, whey protein, etc. Ah! Por falar nisso, coma coisas com fibras pra ajudar a saciar: maçã, cenoura baby, etc. Se der pra tomar com um potinho de iorgute desnatado melhor ainda! A proteína além de saciar ainda diminui o índice glicêmico dos carboidratos. Essas coisas a gente vai aprendendo com o tempo :)

    Voltando... Se fosse você tentava ser o mais simples possivel: arroz integral, macarrão integral, batata doce, peito, carne magra ou filé de peixe grelhados (comidas sem molhos ou caldos) com vegetais crus - cenoura, beterraba, tomate, pepino, etc. Sei que n pareçe nada apetitoso, mas na internet tem milhares de sites de receitas que ensinam a fazer essas coisas ficarem gostosas e é bacana por que se misturar não vai parecer algo tão grotesco (eu acho... :x). Tem esse blog aqui http://freakveggie.blogspot.com.br/ que deixa qualquer marmiteiro roxo de inveja, hehe.

    Qualquer atividade física é valida! Mesmo um jogging no meio do trânsito! Uma das minhas frases preferidas é: "Não importa se você corre muito ou pouco. Você já superou a maioria que ficou em casa". Agora pode rir na cara da preguiça, hehehe.

    3 meses é mais que suficiente pra ganhar condicionamento pra uma prova de 4k
    sites com matérias ótimas pra começo de conversa:
    http://o2porminuto.com.br
    http://runnersworld.abril.com.br/

    Espero ter ajudado! Ainda quero ler o post sobre sua primeira corrida e medalha! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô tentando ir levando Thais e deixando rolar, para nào me estressar... rs

      Ótima a dica do blog de marmitas em.. Super interessante e diferente! Vou passar a usar várias das receitas dalí.

      Adorei a frase... hahahahaha
      Vou levar p/ vida! Sério mesmo.

      O site o2porminuto eu conhecia.. o outro não!
      Vou acrescentar aos meus favoritos!

      AJUDOU MUITO!

      Tenha certeza que no dia 17/03 irá ver o post com a foto da medelha! hehe

      Beijos

      Excluir